28 março, 2024

Últimas:

Caminhão explode em posto de combustíveis em Rio Claro e deixa 15 feridos; veja vídeo

Anúncios

Um caminhão explodiu em um posto de combustíveis na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro (SP), na noite desta quarta-feira (30). Segundo a Guarda Municipal, duas pessoas foram socorridas com ferimentos graves, entre elas o motorista do caminhão. Outras 13 pessoas pessoas tiveram ferimentos leves.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que as vítimas da explosão foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade, inclusive Hospital Santa Filomena.

Anúncios

O acidente aconteceu por volta de 18h34 no posto Confiante, no km 175, e o Corpo de Bombeiros está local. Ainda segundo a GCM, a suspeita é que o caminhão estava carregado com combustível e o deslocamento de ar causado pelas explosões causou danos no posto, no restaurante do local e em casas da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 8 viaturas e ambulâncias do Samu foram ao local para o resgate das vítimas. A informação é que as vítimas graves são o motorista do caminhão e uma pessoa que fazia o abastecimento do seu veículo. Os dois estão passando por cirurgia. As identidades não foram divulgadas.

Anúncios

A pista da rodovia Washington Luís sentido capital chegou a ser interditada e, no momento, o trânsito segue lento no local. .

Segundo a Polícia Militar, a explosão atingiu vários veículos que estavam no local. A força do impacto também atingiu um raio de cerca de 15 quilômetros quebrando vidraças de vários imóveis da região.

Moradores relatam clarão e fogo

A gerente de lojas Natalia Ribeiro passava perto do local, no Recanto Paraíso, quando viu um clarão e muito fogo.

“Eu estava na moto com o meu noivo e aí a gente ouviu um barulho muito grande. Questão de 1, 2 minutos subiu uma labareda de fogo muito alta, tanto é que tinha um prédio bem na frente e a gente conseguia ver a labareda de fogo subindo. Depois, foi um grande estouro, nessa hora a gente pegou a moto e saiu correndo, porque a gente não sabia o que ia cair do céu”, disse.

Explosão em posto de combustíveis de Rio Claro — Foto: Arquivo Pessoal
Explosão em posto de combustíveis de Rio Claro (Foto: Arquivo Pessoal)

Ela ouviu relatos de moradores que saíram nas ruas porque vidros das casas tinham estourado. “Subiu uma fumaça com o cheiro bem forte e se espalhou pela cidade”, relatou.

“Eu estava na pista, próximo ao posto. Um caminhão de combustível estava pegando fogo, aí deu uma explosão enorme, afetando todo o posto e mais caminhões que estavam parados. Foi desesperador”, contou a vendedora Ayumi Forner.

Posto de combustíveis fica em chamas após explosão em Rio Claro — Foto: Arquivo Pessoal
Posto de combustíveis fica em chamas após explosão em Rio Claro (Foto: Arquivo Pessoal)
Moradores filmaram explosão de posto de combustíveis em Rio Claro — Foto: Arquivo Pessoal
Posto de combustíveis fica em chamas após explosão em Rio Claro — Foto: Arquivo Pessoal
Posto de combustíveis fica em chamas após explosão em Rio Claro — Foto: Arquivo Pessoal
Posto de combustíveis fica em chamas após explosão em Rio Claro (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

Últimas

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

28/03/2024

Levantamento revela que, em 2022, os profissionais brasileiros bateram recorde vivendo nos Estados Unidos

Categorias