Caminhão com carga de cigarros contrabandeados é apreendido em rodovia que liga Piracicaba a Tietê

Um caminhão carregado com cigarros contrabandeados foi apreendido pela Polícia Militar na Rodovia da Laranja, entre Piracicaba (SP) e Tietê (SP). O motorista foi preso.

Segundo os policiais, o motorista apresentou nervosismo ao avistar a equipe, então decidiram abordá-lo. Em buscas na cabine do caminhão, a PM encontrou conjuntos de placas e uma grande quantidade de cigarros contrabandeados.

O motorista não tinha a nota fiscal dos produtos. Ele estava sozinho no veículo e disse que saiu da cidade de Maringá (PR) e levaria a carga para São Paulo. Segundo a PM, ele disse ainda que receberia um pagamento para transportar os produtos.

Conforme a primeira estimativa dos policiais, no caminhão havia aproximadamente 900 caixas com um total de cerca de 50 pacotes de cigarros cada, mas os produtos ainda passarão por contagem final.

O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Piracicaba. O motorista vai permanecer preso e responder pelo crime de contrabando. Ele vai ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba. Os cigarros apreendidos vão para a Receita Federal da cidade.

Fonte: G1 – Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Scroll Up