Anúncios
O caminhão estava carregado de telhas (Foto: Graciela Andrade/TV TEM)
Um caminhoneiro de 41 anos morreu na noite deste sábado (27) ao cair com o caminhão em uma cratera aberta pela chuva na vicinal que liga os municípios de Catanduva e Novais (SP). Segundo a polícia, o buraco na ponte já provocou a morte de outras quatro pessoas no mês passado, quando dois carros também caíram.
Ainda de acordo com a polícia, o motorista Luciano de Oliveira era morador de Catanduva (SP) e estava voltando do Estado de Minas Gerais.
Anúncios
O caminhão estava carregado de telhas e seguia no sentido Novais a Catanduva. Antes de cair no buraco, o veículo bateu em uma barreira com tubos de concreto que foi colocada após os primeiros acidentes.
Com o impacto, a carga se desprendeu e esmagou a cabine onde estava o motorista, que não resistiu aos ferimentos. A polícia vai investigar o que teria acontecido, já que o local é sinalizado alertando sobre o buraco e, de acordo com a perícia, não havia sinais de freada na pista.
Anúncios
O caso
No primeiro acidente na cratera, três homens morreram após o carro em que estavam cair no local na madrugada do dia 23 de janeiro. Segundo a polícia, o carro foi encontrado enterrado na cratera aberta devido às chuvas que atingiram a região no começo do ano. No local, havia uma ponte que foi arrastada.
Outro corpo foi encontrado, na manhã do dia 24 de janeiro, no córrego onde três homens morreram após o carro em que estavam cair. O corpo encontrado era de Sérgio Semensato Júnior. Depois dos acidentes, a Defesa Civil chegou a vistoriar o buraco aberto para avaliar o que vai ser preciso para reconstruir a ponte. Depois do laudo, a prefeitura de Catanduva espera conseguir uma verba do estado para iniciar as obras no local. Por enquanto não existe data pra reconstrução da ponte.
Fonte: G1