Anúncios
No início da noite desta segunda-feira, 9, a Câmara Municipal de Botucatu inaugurou a plataforma de acessibilidade, instalada no edifício do Poder Legislativo.
A obra, que teve inicio no dia 21 de dezembro de 2017, foi amplamente debatida antes de ser realizada, quando até uma audiência pública sobre o assuntou foi convocada, teve um investimento de cerca de R$ 100 mil. Neste valor, além da montagem do elevador (plataforma hidráulica) para acessibilidade, também está inclusa a reforma do prédio da Casa de Leis.
Anúncios
O Presidente da Câmara de Botucatu, vereador Izaias Colino, foi o idealizador da obra, que visa atender uma Leia Federal. “A acessibilidade é uma exigência que consta em Lei Federal. Até demoramos para nos adequar a ela, porque o processo é relativamente complexo e quisemos construí-lo de forma coletiva. Mas agora estamos prontos para esse importante passo, que permite que a ‘Casa do Povo’ seja acessível a todo o povo. Essa obra concluída torna nossa Câmara ainda mais plural e isso vale qualquer investimento”, destacou o parlamentar.
Grande público esteve presente para a inauguração do novo dispositivo. Dos 11 vereadores da atual legislatura, apenas Rose Ielo e Abelardo da Costa Neto não participaram do evento. Os outros vereadores prestigiaram a inauguração dessa nova obra de acessibilidade.
Anúncios
Fonte: Jornal Leia Notícias