Anúncios
Dias quentes são sempre esperados no verão, mas para os botucatuenses acostumados com o ventinho da Cuesta e a queda de temperatura durante a madrugada, o calor está literalmente “de matar”.
A partir da quarta-feira os termômetros devem subir ainda mais, atingindo a máxima de 33°. No final de semana o calor será ainda maior podendo chegar a 34°. Pancadas de chuva são previstas, mas não serão suficientes para refrescar, por isso a hidratação e proteção solar são indispensáveis, principalmente das crianças e dos idosos.
Anúncios
O ser humano perde, em média, cerca de 2 a 2,5 litros por dia, que são eliminados pela urina, fezes e suor e, em dias com temperaturas mais altas, é possível eliminar o dobro disso.