20 abril, 2024

Últimas:

Calleri fez um terço dos gols do São Paulo e garantiu quatro pontos no Paulista

Anúncios

Dos 12 gols que o São Paulo marcou no Campeonato Paulista, um terço foi anotado pelo atacante Jonathan Calleri, que assumiu o papel de fazedor de gols do time, como Rogério Ceni o descreveu recentemente.

Calleri já fez quatro gols no estadual – o último nesta segunda-feira, de bicicleta, contra o Água Santa. Ele é o único atleta do time a ter feito mais de um gol na temporada.

Anúncios

O argentino chegou a essa marca mesmo sendo poupado nos jogos. Dos oito confrontos do São Paulo até agora no Paulistão, Calleri foi titular em quatro e entrou durante outros quatro – por causa do rodízio de jogadores que o técnico Rogério Ceni tem utilizado nesse início de temporada.

Calleri faz gol do São Paulo contra a Ponte Preta — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Calleri faz gol do São Paulo contra a Ponte Preta (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Dois dos gols do atacante foram responsáveis por quatro pontos do São Paulo na tabela.

Anúncios

Calleri fez os gols das vitórias do São Paulo sobre a Ponte Preta e o Água Santa. Nos dois jogos, cumpriu um papel semelhante: entrou no segundo tempo e desempatou partidas que estavam 1 a 1 nos minutos finais. Em Campinas, aproveitando uma falha da zaga; em Diadema, com uma bicicleta.

Foram quatro pontos que colocaram o São Paulo na liderança do Grupo B do Paulista. Com 14, ultrapassou o São Bernardo, que tem a mesma pontuação e saldo de gols pior.

O gol marcado em Diadema surpreendeu o próprio Calleri. Foi o primeiro dele com uma bicicleta:

– Achei que jamais ia fazer um gol assim, mas é que eu também não tento muito. Hoje (segunda), tentei e, por sorte, fiz o gol e aumentei o marcador para nos colocar no primeiro lugar da tabela, que é o mais importante – disse ele após o jogo contra o Água Santa.

Calleri retornou o São Paulo em agosto do ano passado e já tinha feito gols importantes durante o Brasileiro, em que o time brigou para não ser rebaixado.

Foram cinco gols no torneio. Os dois primeiros em empates por 1 a 1 com Santos e Ceará. Depois, fez o único gol da vitória sobre o Corinthians, outro sobre o Sport (2 a 0) e mais um contra o Juventude (3 a 1), esse último o jogo que garantiu a permanência do São Paulo na Série A.

No total, em duas passagens pelo São Paulo, Calleri tem 25 gols em 56 jogos, uma média de 0,45 gol por partida.

É provável que o argentino volte ao time titular do São Paulo no sábado, quando a equipe enfrenta o Corinthians, no Morumbi, pela décima rodada do Paulista. O elenco se representa na manhã desta quarta, após folga de um dia.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias