Anúncios
O gol marcado por Jonathan Calleri na última quinta-feira, no empate do São Paulo em 1 a 1 com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, foi o de número 100 na carreira do argentino.
Além dos 38 gols marcados com a camisa do Tricolor, somadas suas duas passagens, o atacante fez 62 pelas outras sete equipes que defendeu na carreira.
Anúncios
Veja a divisão de gols por clubes:
- São Paulo – 38 gols
- Boca Juniors – 23 gols
- Las Palmas – 12 gols
- Alavés – 9 gols
- Osasuña – 6 gols
- All Boys – 6 gols
- Espanyol – 5 gols
- West Ham – 1 gol
Anúncios
– Fico feliz por ter feito mais um gol e alcançado essa marca especial na carreira, mas, como disse ontem, saí de campo chateado por causa do empate. Ainda sobre os 100 gols, é um número bem legal e espero seguir melhorando esses dados aqui no São Paulo – afirmou Calleri via assessoria de imprensa.
O gol também fez Calleri atingir outra marca expressiva, desta vez pelo clube. Com 38 gols, o argentino se isolou como o quinto maior goleador estrangeiro da história do São Paulo.
Agora, ele fica atrás apenas do paraguaio Barrios (40), dos argentinos Albella (46) e Sastre (56), e do uruguaio Pedro Rocha (119).
– Vivo um momento especial no São Paulo. Aliás, desde minha primeira passagem, as coisas sempre foram bem legais aqui. Espero continuar fazendo gols e ajudando a equipe a conseguir as vitórias para brigar por títulos, que é o que realmente vai marcar o meu nome e o dos meus companheiros na história do clube – comentou.
Com nove gols em 10 jogos no Brasileirão, Calleri é o artilheiro da competição. Há 50 anos um estrangeiro não consegue chegar ao fim do campeonato como o goleador máximo.
Fonte: G1