26 abril, 2024

Últimas:

Calendário: As comemorações de 6 de janeiro

Anúncios

Dia da Gratidão. O Dia da Gratidão é comemorado anualmente em 6 de janeiro no Brasil. Nessa data dedicada ao agradecimento, devemos expressar gratidão por tudo o que somos e temos, por aquilo que nos acontece de bom e pelos desafios com os quais nos deparamos.

Dia 6 de janeiro é o dia do Mensageiro.

Anúncios

Dia de Reis é comemorado anualmente em 6 de janeiro. Também conhecido como Dia dos Reis Magos, é celebrado principalmente pelos cristãos. De acordo com o relato bíblico, teria sido nesta data que o Menino Jesus, recém-nascido, recebeu a visita de três reis magos, os quais lhe trouxeram presentes simbólicos.

No dia 6 de janeiro é comemorado o Dia Mundial do Astrólogo. A data coincide com o Dia de Reis por razões justas. Astrólogo, na antiguidade, era sinônimo de sábio e foram os três sábios – astrólogos Belchior, Baltazar e Gaspar –, os reis magos que identificaram a estrela que anunciou o nascimento de Jesus.

Anúncios

Vindos de terras e culturas muito distantes, cada um trazia um presente que representava uma escola de sabedoria. Da Europa oriental veio Belchior, representando a escola da alquimia, trazendo ouro como presente. Gaspar veio do oriente, representando a escola da astrologia, presenteando com incenso, símbolo da transmutação do denso no sutil. Já Baltazar, vindo da África, representava a escola da magia, presenteando o Menino Jesus com a mirra.

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias