Anúncios
Um dia após uma pintura irregular de uma calçada de uma das principais avenidas de Bauru (SP) virar motivo de reclamações e de chacotas de moradores, a prefeitura providenciou nesta terça-feira (30) o início da reforma do local, tanto das guias e sarjetas, como do passeio público.
O caso foi registrado próximo às quadras 36 e 38 da avenida Nações Unidas, no sentido Centro-Bairro.
Anúncios
No local, as calçadas estavam deterioradas e a pintura das guias, feita pela prefeitura, acompanhou os buracos. O resultado foi uma linha sinuosa, que chamou a atenção dos moradores.
Na ocasião, a prefeitura admitiu o problema e, em nota, culpou um “reeducando que não estava devidamente orientado”.
Anúncios
Segundo a prefeitura, o reeducando estava na equipe da Secretaria de Administrações Regionais (Sear), que coordenou o serviço por conta de uma parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). A SAP libera presos do sistema semiaberto para este tipo de trabalho.
Na manhã desta terça-feira, as guias e sarjetas já estavam reformadas, faltando apenas a concretagem do passeio público.
Ainda de acordo com o Executivo, o custo deste serviço será cobrado do proprietário do terreno que fica em frente à calçada que estava deteriorada.
A prefeitura explica ainda que a lei que disciplina o uso, construção e manutenção dos passeios públicos na cidade foi sancionada em fevereiro deste ano. Desde então, segundo a administração, já foram aplicadas 800 notificações para construção e reparos em calçadas.
Fonte: G1