06 de julho, 2025

Últimas:

Caio disponibiliza ônibus elétrico em parceria com a Mercedes-Benz

Anúncios

 A fabricante de ônibus Caio Induscar, com fábrica em Botucatu, que é uma das mais procuradas quanto o assunto é renovação de frota urbana no Brasil, está trazendo ao mercado um novo ônibus elétrico em parceria com a Mercedes-Benz do Brasil, para contribuir com a mobilidade urbana das principais cidades do Brasil.

Caio disponibiliza ônibus elétrico em parceria com a Mercedes-Benz - revistadoonibus
Foto: Caio – Divulgação

A encarroçadora de ônibus informou que está em parceria com fabricantes de chassis e empresas de tecnologia em propulsão elétrica, segue participando constantemente de estudos que resultam em ônibus movidos a energia limpa. O compromisso da marca é oferecer ao mercado, produtos que aliam eficiência operacional à redução de impactos ao ambiente e, consequentemente, à sociedade.

Anúncios

A Caio, em sinergia com montadoras e empresas especializadas em tecnologia de tração elétrica, já participou do desenvolvimento de ônibus híbrido; E-Bus elétrico puro (baterias), além do Dual Bus em duas versões: híbrido + trólebus e híbrido + elétrico puro. O modelo usado em todos os projetos foi o urbano Millennium marca Caio, nas versões padrão, BRT, BRT articulado e superarticulado.

O mais recente projeto foi realizado em parceria com a Mercedes-Benz, que apresentou recentemente ao mercado o primeiro chassi elétrico criado e produzido no Brasil. O chassi eO500U, um modelo da linha O 500, apresenta uma autonomia que pode chegar a 250 km, a maior entre os ônibus elétricos no Brasil.

Anúncios

Com motor elétrico integrado ao eixo traseiro, o eO500U é equipado com freio eletrônico EBS e sistema de regeneração de energia. O trem-de-força proporciona para o motorista uma experiência nova de condução, ainda mais confortável e totalmente silenciosa.

Sobre este chassi, a Caio encarroçou o modelo Millenium quarta geração, do tipo padron 4×2, com 13.250 mm de comprimento. Possui capacidade de lotação de 87 a 90 passageiros, dependendo da configuração interna e da norma vigente no país, estado ou cidade, sendo a maior capacidade de transporte para ônibus elétricos no Brasil.

Fonte: Revista do Ônibus – com informações da Caio Induscar

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Um homem foi preso suspeito de esfaquear três pessoas na Rua Barão do Triunfo, no Centro de Jundiaí (SP), na...

Categorias