Anúncios
O Caio Bonfim surpreendeu os fãs da marcha atlética masculina ao conquistar o quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Em entrevista ao “Uol Esporte”, o atleta brasileiro desabafou após o desempenho impressionante. “Não teve nenhum dia que eu tenha saído na rua que não fui xingado por fazer a marcha atlética”, disse Caio.
Anúncios
“Dizem: vira homem, para de rebolar, viado, fora, vai pra casa, vai trabalhar, vagabundo… Todo dia! Estou há nove anos na marcha e não teve um dia que não tenham xingado”, afirmou o atleta de 25 anos, bastante emocionado após o resultado, que nunca tinha sido alcançado por um marchador brasileiro.
Na marcha atlética o esportista precisa se movimentar o mais rápido possível sem correr. Para isso, ao menos um de seus pés precisa tocar o solo. O atleta para ficar dentro das regras precisa fazer um movimento parecido com uma ‘rebolada’.
Anúncios
“Hoje em Sobradinho (DF) eu recebo muito mais incentivo, mas ainda ouço xingamentos. Eu não devo nada a Brasília, ao Brasil, nada, porque eu não tive apoio. Mas quando eu chego em casa minha família me dá apoio e eu continuo pela minha família”, contou.
Esse não é o primeiro grande resultado de Caio. Ele já havia ficado em sexto lugar nos Jogos de Londres em 2012. Caio ainda revelou que trocou o futebol pela marcha atlética. “A marcha é um esporte lindo, o mais charmoso do atletismo. Eu joguei futebol por 10 anos e troquei o esporte mais popular do país pelo menos popular. Nasci em Brasília que é o pior lugar pra jogar futebol”, finalizou.
Fonte: Yahoo!