Anúncios
A encarroçadora de ônibus Caio, de Botucatu, no interior paulista, tem aproveitado a renovação da frota de ônibus municipais em Curitiba para aumentar a participação na capital paranaense.
De acordo com a fabricante, desde o início da renovação da frota municipal, em 2017 até março, foram produzidas e entregues 94 carrocerias. Até abril, com as novas entregas, o número deve subir para 125 unidades.
Anúncios
Em entrevista ao Diário do Transporte na manhã desta sexta-feira, 29 de março de 2019, durante apresentação de 45 ônibus novos de diferentes marcas para o aniversário da cidade, o diretor industrial da Caio, Maurício Lourenço da Cunha, disse considerar o atual momento como o melhor da história recente da marca em Curitiba.
“Desde que o atual grupo assumiu o controle da marca Caio, há 18 anos, é o melhor momento e marcante por vários motivos. Estamos participando ativamente da retomada da qualidade de um sistema de transportes que é referência e também por novos projetos desafiadores, com modelos desenvolvidos para o sistema, juntamente com as montadoras e o município” – disse.
Anúncios
A Caio atuou no desenvolvimento de projetos de modelos e versões para as características de Curitiba, como o biarticulado Scania de motor dianteiro e os superarticulados de 21 metros da Mercedes-Benz, preparados para as dimensões das estações-tubo.
Segundo a Caio, dos modelos comercializados estão: 31 biarticulados, 41 articulados e 53 alimentadores.
Fonte: Diário do Transporte