Anúncios
Dez cães foram retirados de uma chácara em Avaré (SP) nesta segunda-feira (7) em uma ação conjunta da Polícia Civil, Prefeitura e ONG Amor de Quatro Patas.
O resgate faz parte do desdobramento de uma operação realizada em 23 de junho, quando uma idosa de 79 anos foi acolhida após ser encontrada acamada e vivendo em condições insalubres no local.
Anúncios

Na ocasião, os cães foram identificados, mas a retirada foi adiada para garantir estrutura e suporte adequados. Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), os animais estavam em ambiente impróprio, com acúmulo de sujeira e fezes.
O resgate foi feito de forma segura e cuidadosa. Após a retirada, os cães foram encaminhados à ONG, onde recebem cuidados veterinários e serão disponibilizados para adoção responsável.
Anúncios
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima feita em setembro de 2024. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar possível abandono de incapaz. As investigações seguem sob responsabilidade da DDM, com apoio de órgãos municipais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/U/T/eKFjU1Tw6PQevb3Km23w/whatsapp-image-2025-07-07-at-17.30.52.jpeg)
Fonte: G1