19 abril, 2024

Últimas:

Cães são largados em casa há sete dias sem comida no interior de SP

Anúncios

Uma moradora de Jundiaí (SP) denunciou o abandono de dois cães encontrados em situação de maus-tratos dentro de uma casa. Segundo ela, os animais estão sem comer há mais de uma semana.

Simone dos Santos é ativista animal e disse que os cães foram deixados em uma residência. Eles foram encontrados extremamente magros e em situação de abandono.

Anúncios

“As pessoas que moravam aqui se mudaram e deixaram os cachorros. Eles estão há mais de uma semana passando fome, estão magros, debilitados. Um deles tem muito medo, pois apanhou demais, é super arisco. Eles precisam de um veterinário.”

Moradora de Jundiaí denuncia abandono de cães em residência: 'Estão passando fome' — Foto:  Arquivo pessoal
Moradora de Jundiaí denuncia abandono de cães em residência: ‘Estão passando fome’ (Fotos: Arquivo pessoal)

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Jundiaí e o Departamento de Bem-Estar Animal (Debea) informou, na tarde de terça-feira (17), que recebeu a denúncia sobre os cães abandonados e que vai tomar providências para descobrir quem é o responsável pelos animais.

Anúncios

Disse, ainda, que recebe diariamente diversas denúncias de abandono de animais, tendo como a principal causa a mudança de residência da família.

O Debea também explicou que, inicialmente, é feita uma busca para encontrar a pessoa que mudou da residência. Não sendo possível localizá-la, o dono do imóvel é acionado para assumir a responsabilidade. Caso este não se responsabilize, a questão é levada ao Ministério Público.

Fonte: G1

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias