22 de julho, 2025

Últimas:

Cães farejadores ajudam Polícia Penal a encontrar drogas e celulares nos arredores de presídios de Bauru

Anúncios

Uma ação da Polícia Penal que contou com o apoio de cães farejadores, apreendeu drogas e diversos aparelhos eletrônicos nos arredores dos presídios de Bauru (SP), nestas últimas segunda-feira (23) e terça-feira (24).

A operação, chamada ‘Retorno Seguro’, teve como objetivo vistoriar o perímetro externo do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) III “Prof. Noé Azevedo” e dos CPPs I e II, após o retorno dos presos beneficiados pela Saída Temporária.

Anúncios

Com o apoio das cadelas Fúria e Cristal, da raça belga Malinois e integrantes da equipe do Complexo Penal de Pirajuí, os agentes localizaram 1,6 kg de maconha, 175 gramas de cocaína, 36 comprimidos de cor branca, além de 27 mini celulares, três celulares comuns, dois fones de ouvido, duas baterias de celular, um pen drive e um carregador.

Policiais Penais localizaram drogas e diversos aparelhos eletrônicos durante operação em Bauru (Foto: Polícia Penal/Divulgação)

Os objetos estavam escondidos em áreas de mata e acostamentos nas vias de acesso às unidades prisionais.

Anúncios

Segundo a Polícia Penal, a atuação dos cães farejadores tem sido essencial para reforçar a segurança e impedir a entrada de objetos ilícitos no sistema prisional. Todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos administrativos e legais.

Ação contou com o apoio das cadelas Fúria e Cristal, integrantes da equipe do Complexo Penal de Pirajuí (Foto: Polícia Penal/Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

A última atualização inclui suporte ao Rubrik, MongoDB e economia de armazenamento para dumps SQL criptografados...

Categorias