Cachorros são resgatados com hematomas e sem comida e água no interior de SP

A Polícia Civil fez o resgate de dois cachorros, um da raça pitbull e outro sem raça definida, vítimas de maus-tratos. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (11), em Cândido Mota (SP).

Conforme relatado pela Polícia Civil, ambos estavam havia dias sem comida e água. Os cães também possuíam hematomas gerados por agressões do próprio tutor.

Cachorros são resgatados com hematomas e sem comida e água em Cândido Mota — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Cachorros são resgatados com hematomas e sem comida e água em Cândido Mota (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Os cachorros foram resgatados e levados para uma clínica veterinária da cidade. A Polícia Técnica e a Polícia Científica, além do Corpo de Bombeiros, foram acionadas. A denúncia foi encaminhada para a Vigilância Sanitária.

O delegado da Polícia Civil João Fernando Pauka Rodrigues disse que o tutor não foi preso em flagrante por não estar na cidade no momento da ação. Com a conclusão do inquérito, o suspeito pode ser indiciado e pegar mais de 10 anos de prisão.

Cachorros são resgatados com hematomas e sem comida e água em Cândido Mota — Foto: Polícia Civil e Corpo de Bombeiros/Divulgação
Cachorros são resgatados com hematomas e sem comida e água em Cândido Mota (Foto: Polícia Civil e Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Fonte: G1