Anúncios
Um cachorro foi encontrado parcialmente enterrado e ferido no Parque da Hortências, em Araraquara (SP), na manhã desta quinta-feira (22), próximo a uma mata. A suspeita é de maus-tratos e o autor não foi identificado.
Resgate
O animal foi resgatado por duas fiscais da ONG Bem-Estar Animal, que trabalha em parceria com a Prefeitura de Araraquara. Moradores chamaram o resgate após ouvirem os sons dele de madrugada.
Anúncios
De acordo com a coordenadora da ONG, Carol Mattos Galvão, o cão foi encontrado com o corpo parcialmente enterrado em entulho e com um ferimento de corte na região lombar, aparentemente feito com faca, com resquícios de um spray usado em cavalos.
“Claramente este animal tinha um tutor, teve interferência humana. Pelas declarações, provavelmente ele tomou a chuva da noite toda naquela situação”, afirmou Carol, que contou ao g1 que foi um dos piores casos que a ONG atendeu este ano.
Anúncios
Segundo a coordenadora, a ONG resgata cerca de 100 animais por mês. O cachorro, de cerca de seis anos, foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde permanece internado. Ele foi diagnosticado com anemia, desidratação, hipotermia, quadro infeccioso, doença do carrapato e com quadro grave de desnutrição.
Crime
A ONG tenta identificar o autor dos maus-tratos. Denúncias podem ser feitas pelo número (16) 3339-4441 ou (16) 9 9993-8232.
A Lei de Crimes Ambientais prevê a pena dois a cinco anos de prisão por maus-tratos contra animais. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.
Fonte: G1