Cachorra ‘presta juramento’ ao assumir cargo em procuradoria nos EUA

Uma cachorra da raça Labrador “prestou juramento” esta semana e tomou posse de seu cargo na procuradoria estadual em Chicago, nos EUA.

A cachorra Hatty, que prestará apoio emocional a crianças que irão depor, na Corte Criminal George N. Leighton, na terça-feira (29) — Foto: Camille Fine/Chicago Tribune via AP
A cachorra Hatty, que prestará apoio emocional a crianças que irão depor, na Corte Criminal George N. Leighton (Fotos: Camille Fine/Chicago Tribune)

Hatty, de dois anos, irá atuar como animal de suporte emocional, e seu trabalho será o de tranquilizar crianças e pessoas emocionalmente abaladas que precisem prestar depoimentos.

Parte de seu treinamento foi realizado por presidiários, e ela deverá atender mais de 200 casos por ano, segundo a agência Associated Press. Seu turno de trabalho será das 9 às 17 horas, diariamente.

A procuradora estadual do Condado de Cook, Kim Foxx, conduz o ‘juramento’ da cachorra Hatty, que prestará apoio emocional a crianças que irão depor, na Corte Criminal George N. Leighton, na terça-feira (29) — Foto: Camille Fine/Chicago Tribune via AP
A procuradora estadual do Condado de Cook, Kim Foxx, conduz o ‘juramento’ da cachorra Hatty, que prestará apoio emocional a crianças que irão depor, na Corte Criminal George N. Leighton (Foto: Camille Fine/Chicago Tribune)

Hatty assumiu seu cargo esta semana em uma solenidade presidida pela procuradora estadual do Condado de Cook, Kim Foxx. Como manda a lei, a nova funcionária ficou de pé e colocou sua “mão” sobre um livro com a legislação como forma de prestar juramento.

Fonte: G1

Scroll Up