Anúncios
Um caçador registrou com uma câmera em seu colete o momento em que foi atacado por um urso no Canadá. Richard Wesley andava pelos arredores de Fire River, no estado de Ontario, quando avistou o animal a cerca de 30 metros.
Por alguns instantes, monitorou os movimentos do urso. Ao ver que o animal havia corrido em sua direção, até tentou mirar nele a balestra — arma característica dos caçadores. Não dava mais tempo. Wesley começou a gritar na tentativa de espantar o urso, que avançou sobre o homem e o deixou no chão.
Anúncios
Na filmagem, não fica claro se o urso foi atingido. A câmera se volta para o chão, enquanto se ouvem grunhidos e suspiros do homem. Depois da colisão entre os dois, Wesley se levanta e, ainda assustado, corre da cena.

Anúncios
O vídeo do ataque, compartilhado em 22 de maio na conta do YouTube do canadense, já recebeu mais de 3 milhões de visualizações.
“Estou tão feliz depois desse confronto com um urso preto durante nossa caça à primavera. Não tenho feridas, com exceção de um cotovelo ralado. Estou realmente feliz que não foi um caso fatal ou trágico”, relatou Wesley, na descrição do vídeo.
O episódio, segundo ele, prova o quão imprevisível é o comportamento dos ursos.
Segundo o Centro de Ursos na América do Norte, apesar do medo e da repercussão dos ataques, os ursos pretos matam em média uma pessoa por ano.
Fonte: Extra