Anúncios
Final de ano é tempo de aproveitar os dias de folga na praia ou piscina, no entanto, esses momentos de lazer tão esperados são os maiores responsáveis pelo ressecamento, frizz e outros transtornos típicos dos cabelos na estação. Vai viajar? Então aposte nos cuidados antes, durante e depois para diminuir os danos e exibir fios lindos durante toda a temporada.
Anúncios
ANTES DE VIAJAR
Se você vai tirar alguns dias de folga para curtir a piscina e o mar é preciso garantir que as madeixas estejam saudáveis antes de arrumar as malas. “Aconselhamos que primeiro se faça um tratamento de reconstrução e depois hidratações em casa para preparar os cabelos para receber os danos de raios solares, cloro e sal. VERIFIQUE COM UM PROFISSIONAL O QUE ESTÁ FALTANDO E REPONHA AMINOÁCIDOS, LIPÍDEOS E ÁCIDOS GRAXOS PARA QUE NÃO FIQUEM AINDA MAIS PREJUDICADOS”, explica o hairstylist e visagista ARILLSON CHRISTINO, do Instituto de Beleza Moça Bonnita.
Anúncios
DURANTE A ESTADIA
Pequenos cuidados podem fazer toda a diferença no meio da sua folga, diminuindo muito as consequências ruins desse período. “É ESSENCIAL USAR LEAVE-INS E OUTROS PRODUTOS CONTENDO ANTIOXIDANTES, COMO A VITAMINA A E E. Ao se expor ao sol, use filtros solares capilares para que eles formem uma película de proteção e a fibra não se abra. Pode aplicar em bastante quantidade”, indica.
Lembre-se de investir também em proteções mecânicas, que não só cuidam dos fios, como também acrescentam estilo: “MESMO COM OS PRODUTOS VALE USAR CHAPÉU, LENÇOS E BANDANAS, QUE CONFEREM PROTEÇÃO EXTRA contra os prejuízos do sol”.
Para quem tem os fios tingidos o cuidado deve ser redobrado, e cada produto deve ser específico. “Xampus, máscaras e leave-ins precisam ter color perfect e efeito contra o amarelamento, no caso de loiros”, completa.
DE VOLTA À ROTINA
Voltou da sua viagem? Então é hora de uma nova visita ao salão para verificar se está tudo em ordem. “Vá para fazer uma carga maior de proteína e melhorar a textura da fibra. É bom fazer um tratamento para recuperar o que pode ter ficado fragilizado e também TONALIZAR OS FIOS TINGIDOS PARA REAVIVAR A COR”, garante.
Fonte: Daquidali