25 abril, 2024

Últimas:

Buscas por passageiros de avião do Chile que desapareceu continuam

Anúncios

Continuaram nesta terça-feira (10) as buscas pelo avião Hércules C-130 da Força Aérea do Chile (FACh), que desapareceu com 38 pessoas a bordo quando seguia de Punta Arenas para a Base Presidente Eduardo Frei, na Antártica.

Segundo o jornal chileno “El Mercurio”, procuradores que dirigem as investigações admitem que houve um “provável desastre”. Porém, as autoridades reforçaram que a procura pelos passageiros continuará.

Anúncios

“Nossa prioridade são os passageiros. É isso que queremos conseguir com as diligências que estamos fazendo. Localizá-los é a prioridade”, afirmou Eugenio Campos, procurador regional de Magalhães.

Em comunicado oficial, a Força Aérea chilena confirmou que a autonomia de voo da aeronave expirou no início da madrugada de terça. Assim, as autoridades passaram a considerar o Hércules C-130 um avião “sinistrado” — ou seja, que sofreu danos ou acidente.

Anúncios

Ao todo, estão participando das buscas dois navios mercantes, dois das forças armadas, 13 aviões e três satélites.

Foto de arquivo mostra um C-130 Hércules, modelo semelhante ao avião da Força Aérea do Chile que desapareceu na segunda-feira — Foto: Divulgação/ Fuerza Aérea de Chile
C-130 Hércules, modelo semelhante ao avião da Força Aérea do Chile que desapareceu na segunda-feira (Foto: Divulgação/ Fuerza Aérea de Chile)

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, afirmou acreditar ainda que haja sobreviventes e pediu que as operações continuem “até que se esgotem todos os meios de busca”. O chileno cancelou a ida à posse do presidente da Argentina, Alberto Fernández, por causa do desaparecimento da aeronave.

General Eduardo Mosqueira mostra durante coletiva de imprensa na noite de segunda-feira (9) local onde avião desapareceu enquanto voava rumo a Antártica — Foto: AP Photo
General Eduardo Mosqueira mostra durante coletiva de imprensa local onde avião desapareceu enquanto voava rumo a Antártica (Foto: Reprodução)

As 38 pessoas a bordo — 17 tripulantes e 21 passageiros, incluindo três civis — viajavam para fazer manutenção em uma tubulação flutuante de óleo e outros equipamentos na Base Presidente Eduardo Frei.

Entre os três civis que viajavam no Hércules C-130, estava um jovem de 24 anos que participaria de um projeto de pesquisa e dois funcionários de uma empresa privada.

De acordo com as FACh, os dois pilotos tinham ampla experiência e o avião construído em 1978 estava em boas condições. Ainda segundo a autoridade militar, a aeronave fazia a rota entre Punta Arenas e a base na Antártica uma vez por mês.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Estética IN SP reúne 250 marcas e bate recorde de público e negócios

Estética IN SP reúne 250 marcas e bate recorde de público e negócios

25/04/2024

O evento atraiu mais de 35 mil profissionais do setor de todo o Brasil e também...

Categorias