Busca por vacina provoca fila gigantesca de veículos no litoral de SP

Os moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo, enfrentam uma fila extensa para receber a vacinação contra a Covid-19 pelo sistema de drive-thru na manhã deste sábado (20). A vacinação contempla idosos a partir de 70 anos.

Em Guarujá, a imunização de idosos com mais de 70 anos foi antecipada para este sábado, que também conta com o ‘Dia D’ de vacinação. Segundo a administração, a cidade espera vacinar cerca de 3 mil pessoas nesta faixa etária.

Estacionamento do Ginásio Guaibê, em Guarujá, recebeu centenas de carros — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Estacionamento do Ginásio Guaibê, em Guarujá, recebeu centenas de carros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá)

O drive está sendo realizado no Ginásio Guaibê, localizado na Avenida Santos Dumont, 420, no bairro Santo Antônio, das 9h às 15h. Para os pedestres, o local também oferece uma sala de vacinas para atender ao público, das 9h às 16h.

A busca pelos imunizantes gerou uma fila extensa de veículos no local. Na imagem é possível ver centenas de carros, dando voltas no estacionamento, aguardando pelo momento de vacinação no drive-thru.

Para serem imunizados, os idosos devem apresentar documento com foto e comprovante de residência se for a primeira dose. Caso seja a segunda, é necessário estar com o cartão de vacinação.

Vacinação em Guarujá ocorre no Ginásio Guaibê, em Guarujá — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Vacinação em Guarujá ocorre no Ginásio Guaibê, em Guarujá (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá)

Fonte: G1 – Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá