Anúncios
A trama criada para executar a morte de Jeff Machado, 44 anos, começou em novembro do ano passado. De acordo com a investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Bruno de Souza Rodrigues (à direita na foto, ao lado de Jeff), que se apresentava como assistente de produção de TV e está foragido, negociou o aluguel de uma casa em 30 de novembro para esconder o corpo do ator. O buraco no quintal do imóvel, onde o cadáver foi colocado dentro de um baú, concretado e enterrado a dois metros de profundidade, foi cavado três dias antes de a vítima ser assassinada.
Jeff conheceu Bruno em 2020 por meio de um aplicativo de relacionamento. Logo percebeu que o ator, que estava em busca de oportunidades na carreira no Rio de Janeiro, era a “vítima perfeita”. No ano passado, Bruno prometeu suposta vaga em novela da Globo para o ator. No entanto, Jeff teria de fazer a transferência de R$ 18 mil em quatro parcelas.
Anúncios
Jeff cedeu e, como a promessa não foi cumprida, pediu uma previsão de começar na suposta novela. “Eu quero muito trabalhar. Meu dinheiro está acabando. Me dá uma previsão”, implorou o ator, em áudio. Três dias antes da data inventada para a suposta gravação da novela, em 23 de janeiro deste ano, Bruno executou a vítima. Jeff foi estrangulado com um fio de metal. Ele contou com a ajuda de um comparsa, o garoto de programa Jeander Vinícius, que está preso.
“Ele (Bruno) foi o mentor, autor e, segundo Jeander, a pessoa que estrangulou Jeff”, disse a delegada Ellen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) do Rio de Janeiro, em entrevista ao Fantástico, exibida nesse domingo (4/6). Bruno foi funcionário da Globo, mas acabou demitido por justa causa em 2018.
Anúncios
Além de enganar Jeff com a falsa promessa de uma vaga em novela, Bruno mentiu em relação ao aluguel da quitinete para esconder o corpo do ator. Ele disse ao garoto de programa que o imóvel era para “um doido (se referindo a Jeff) fazer o espaço de motel”. Ainda de acordo com o depoimento de Jeander, Bruno também pediu para ele cavar um buraco no quintal a fim de abrir uma cisterna.
Os cães da raça Setter inglês, do ator Jeff Machado, encontrado morto no dia 22 de maio deste ano, batizados pelo artista com nomes de cantores famosos da MPB, ajudaram a polícia a encontrar o corpo do dono. Isso porque os pets foram abandonados em bairros da zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), perto de onde o cadáver foi achado.
Fonte: Metrópoles