Anúncios
O forte temporal que atingiu Bauru (SP) na madrugada desta quarta-feira (1º), inclusive com granizo, deixou estragos, árvores caídas, e pelo menos uma pessoa com ferimentos leves depois que o carro que ela dirigia foi “engolido” por um enorme buraco que se abriu na região da Vila Santista, a poucos metros da Avenida Comendador José da Silva Martha.
O carro que levava um casal e seu filho de um ano passava pela quadra 1 da Rua Massao Sakata quando o asfalto cedeu e o carro caiu no buraco. Segundo Yasmin Ketelen Silva, esposa do motorista, a família voltava de um aniversário na hora do acidente, mas todos conseguiram sair do veículo assim que ele caiu no buraco.
Anúncios
O marido de Yasmin bateu a boca no volante, sofreu um corte na língua, e deixou o carro sangrando. O ferimento não foi grave e o homem apenas precisou dar alguns pontos cirúrgicos na língua.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/A/2/GIrzrlRV2YCfhDhnM9og/buraco-thais.jpeg)
A chuva, que teve uma duração total de 25 minutos e volume de 50 milímetros, não provocou grandes estragos na cidade além do buraco aberto na rua da Vila Santista.
Anúncios
De acordo com a Secretaria de Obras, a suspeita é que a tubulação do sistema de galerias na rua da Vila Santista não suportou a pressão da água e se rompeu, solapando o asfalto que “engoliu” o veículo.
Esta erosão se abriu apenas 50 metros acima do local, onde, no início de maio, passou por recuperação e retificação da rede de galerias pluviais, com o reassentamento de 12 tubos de concreto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/x/J/ATj5SNQPGy0BGmBhHBBw/buracao2.jpg)
Neste local, duas erosões se formaram em consequência das chuvas, quando houve rompimento da tubulação, o que provocou o solapamento do asfalto.
“São problemas recorrentes da cidade, com tubulações de 30 a 40 anos que estão entrando colapso. É importante alertar que vamos ter mais problemas em outros pontos da cidade, inclusive aqui na Comendador, entre as quadras 7 e 12, perto da linha férrea, que precisará ser interditada para uma obra pesada”, disse Leandro Dias Joaquim, secretário de Obras.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/6/B/tCTHjcRwAAmjzMAUn9BQ/rua-luiz-zuiani-higienopolis.jpeg)
Segundo a prefeitura, equipes da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) foram acionadas na manhã desta quarta-feira para a remoção de árvores que caíram com a chuva e vento forte.
A pancada de chuva, com 15 minutos de duração, teve rajadas de ventos de até 60 km/h queda de granizo. Pelo menos 45 árvores caíram, principalmente nas vilas Cardia e Higienópolis (região central), Parque Jaraguá, Santa Edwirges, Bauru XVI e Nova Esperança (região noroeste).
Fonte: G1