Anúncios
O brasileiro Bruno Soares foi premiado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) em um evento realizado em Paris. O tenista e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, foram homenageados por terminarem o ano de 2016 como a dupla que mais conquistou pontos.
Bruno e Jamie conquistaram três títulos em 2016, sendo dois Grand Slams: o Aberto da Austrália, o Aberto dos Estados Unidos e o ATP 250 de Sydney. Com isso, formaram a dupla que mais somou pontos na última temporada, e Soares participou da cerimônia e recebeu o troféu.
Anúncios
A Federação Internacional de Tênis ainda premiou os outros tenistas que terminaram na liderança de seus respectivos rankings em 2016, como foi o caso do britânico Andy Murray e da alemã Angelique Kerber, que fecharam o ano como número um em simples no masculino e no feminino.
A melhor dupla feminina da última temporada foi formada pelas francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, enquanto os líderes do juvenil, o sérvio Miomir Kecmanovic e a russa Anastasia Potapova, também foram celebrados. Além disso, a ITF homenageou os primeiros colocados entre os cadeirantes, o britânico Gordon Reid e a holandesa Jiske Griffioe.
Anúncios
Por fim, a Federação ainda concedeu o Prêmio Philippe Chatrier, que celebra os serviços destinados ao tênis, aos ex-jogadores Emilio Sánchez e Sergio Casal. Além disso, os dois países vencedores da Copa Davis e da Federation Cup, Argentina e República Tcheca, respectivamente, também foram celebrados.
Fonte: Yahoo!