19 de outubro, 2024

Últimas:

Bruno Henrique é apresentado no Palmeiras

Anúncios

Apresentado nesta quinta-feira, pouco depois de seu primeiro treinamento na Academia de Futebol, Bruno Henrique disse não ver problema em estrear no Palmeiras já no domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo ainda distante do condicionamento físico ideal, o reforço vindo do Palermo, da Itália, chega para um dos setores mais desfalcados do elenco.

Anúncios

– Cheguei segunda-feira. Se precisasse de mim ontem, com certeza eu jogaria, tranquilamente. É claro que não estou na minha melhor forma física. Tem que se preparar muito bem para não ter risco de lesão na frente. Mas, se o Cuca me pedir para jogar, com certeza eu jogo – disse Bruno Henrique, depois de receber a camisa 19 das mãos do diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Os três volantes de contenção do elenco (Felipe Melo, Thiago Santos e Arouca) atualmente se recuperam de lesões. Com tantas baixas, a equipe tem atuado com volantes mais leves, que costumam chegar ao ataque, e já improvisou o zagueiro Luan duas vezes na função.

Anúncios

Na última quarta-feira, depois da vitória sobre o Atlético-GO, o técnico Cuca não descartou a possibilidade de utilizar Bruno Henrique em Campinas, no fim de semana.

– Vou falar com ele. O Felipão uma vez falou comigo, eu não estava bem e fazia um mês que não jogava. Falei que estava ótimo. Fiz quatro gols. Mas tem de ter cuidado. Não vamos expor alguém que não esteja no ideal para não ter lesão. Logo vai estar jogando, não sei se no domingo. Na Copa do Brasil, ele não pode jogar – falou o treinador. 

Sem atuar desde 28 de maio, quando enfrentou o Empoli pelo Campeonato Italiano, o ex-volante do Corinthians estava de férias nos Estados Unidos, de onde chegou no início da semana. Depois de passar por uma bateria de exames médicos e ter seu contrato (válido até 31 de maio de 2021) regularizado, ele fez trabalhos físicos com bola nesta quinta-feira.

– Fiquei muito feliz por ter acertado com o Palmeiras. Estava de férias, vinha de um ano e meio sem pausa. Precisava um pouco de descanso, mas a gente sempre fica ansioso em voltar, saber como vai ser – comentou o jogador de 27 anos, colocando-se à disposição de Cuca para atuar onde for preciso.

– Vou fazer o que o Cuca pedir. Cada jogo é uma coisa diferente. O Cuca é um estrategista. Se me der liberdade de chegar na frente, vou fazer o que sempre fiz: chegar na frente, finalizar. Se pedir para jogar de primeiro volante, na proteção da zaga, também.

Sobre o fato de ter jogado no arquirrival do Palmeiras, tema de algumas perguntas na entrevista coletiva, Bruno Henrique preferiu fugir de qualquer polêmica:

– Pressão é normal quando qualquer jogador chega aqui no Palmeiras. Quanto à isso, estou preparado também. Estou trabalhando forte para corresponder ao que a diretoria e torcida espera – resumiu.

Novo volante do Verdão veste a camisa 19 (Foto: Tossiro Neto)
Novo volante do Verdão veste a camisa 19 (Foto: Tossiro Neto)

 

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O evento “Joga Cuesta” oferece uma tarde repleta de jogos de tabuleiro e muita diversão. Convidamos você a trazer...

Categorias