26 abril, 2024

Últimas:

Bruno Covas pode ter alta na terça-feira após bom resultado de procedimento, diz médico

Anúncios

O médico oncologista que acompanha o tratamento contra o câncer do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (26) que a drenagem de líquidos no pulmão a que ele foi submetido surtiu efeito, e que o político pode ter alta na terça-feira (27).

Na semana passada, Covas apresentou uma piora no quadro de saúde e foi diagnosticado com líquido no abdômen e nas pleuras, tecidos que revestem os pulmões. Drenos foram colocados para a retirada do líquido e uma suplementação nutricional também foi iniciada.

Anúncios

Covas enfrenta um câncer na região da cárdia, localizada na transição entre o estômago e o esôfago, com metástase em outras áreas do corpo. Ele foi internado na última quinta-feira (15) para a realização de exames de controle, que descobriram novos focos de tumores nos ossos e no fígado.

“Felizmente a drenagem do líquido pleural foi super efetiva. O líquido diminuiu bastante e ele vem clinicamente melhorando, o que permite essa programação de alta para os próximos dias. Se der tudo certo, ainda amanhã”, afirmou o médico Tulio Pfiffer nesta segunda.

Anúncios

Segundo os médicos, nesses últimos dias de internação, Bruno Covas continuou trabalhando do hospital e recebeu apenas a visita de pessoas próximas. Caso tenha alta nesta terça, a orientação é que ele mantenha suas atividades pessoais e profissionais, mas sem agendas públicas.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Pfiffer disse ainda que Covas se alimenta via oral, mas seguirá com suplementação alimentar venosa durante a noite. A previsão é a de começar um novo ciclo de quimioterapia e imunoterapia daqui a duas semanas.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias