17 de junho, 2024

Últimas:

Britânico morre afogado em regata de vela oceânica e é sepultado no mar

Anúncios

A vela está de luto. No sábado, o britânico Simon Speirs foi vítima de um acidente fatal na da Clipper Round the World Race, competição de vela oceânica que dá volta ao mundo. Advogado aposentado de 60 anos, o velejador foi lançado ao mar por ventos fortes na regata que vai da África do Sul para a Austrália. Ele foi resgatado pela tripulação do barco da Grã-Bretanha, mas não recuperou a consciência. Speirs foi sepultado no mar.

– A causa da morte não está confirmada no momento, mas acredita-se que seja afogamento – afirmaram os organizadores da Clipper Round the World Race, em comunicado oficial.

Anúncios

Speirs tinha mais de 40 anos de experiência na vela. Ele estava ajudando a mudar as velas no foredeck do iate de 21 metros quando foi varrido pelo vendaval, apesar de estar usando um cinto de segurança que o prendia ao barco e colete salva-vidas.

Não é a primeira morte na Clipper Round the World Race. Na temporada 2015/16, Sarah Young e Andrew Ashman foram vítimas de acidentes fatais na competição de vela oceânica.

Anúncios

Clipper Round the World Race é uma competição de volta ao mundo (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

A competição de trading terá 49 vencedores, incluindo um grande prêmio de $100,000 USD...

Categorias