26 abril, 2024

Últimas:

Briga de casal interrompe voo que iria de SP para NY

Anúncios

Um avião da American Airlines que partiu de São Paulo rumo a Nova York precisou parar em Brasília na madrugada desta quarta-feira (28) após uma discussão entre um casal. O pouso não programado ocorreu por volta das 3h. De acordo com a Polícia Federal, a tripulação relatou que os passageiros também desobedeceram as orientações de segurança, como para pôr o cinto.

O voo saiu de Guarulhos (SP). A Polícia Federal afirmou que o casal é brasileiro e que não vai poder voltar ao avião. “[Segundo relato do comandante,] A passageira estaria extremamente agressiva, não respeitando as orientações da tripulação e não permanecendo no seu assento, sequer durante o procedimento de decolagem. Houve agressões verbais contra tripulantes da aeronave que tentavam manter a passageira sob controle.”

Anúncios

Ao todo, havia cerca de 300 pessoas na aeronave. Por telefone, a empresa disse que todos os passageiros foram realocados para hotéis e receberam vouchers de alimentação enquanto aguardam a retomada da viagem, prevista para ocorrer apenas às 19h. A demora para a nova decolagem, segundo a companhia, está relacionada ao fato de a tripulação ter atingido o limite de 12 horas de viagem autorizadas pela Agência Nacional de Aviação.

Por volta das 16h30, passageiros começaram a deixar os hotéis em direção ao aeroporto JK. Pelo menos dois ônibus buscaram os consumidores em um hotel às margens do Lago Paranoá, área nobre de Brasília, para que eles pudessem concluir o trajeto para Nova York.

Anúncios

Nota

O voo 950 da American Airlines, que decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 27 de dezembro com destino a Nova Iorque, foi desviado para o Aeroporto Internacional de Brasília por conta de problemas a bordo com um passageiro.

Devido ao desvio e aos requisitos de descanso de tripulação exigidos pela FAA, o voo sairá de Brasília para Nova Iorque às 19h de hoje, horário local.

Fonte: G1

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias