26 abril, 2024

Últimas:

Brasileiros conhecem os primeiros rivais, e técnico prevê início difícil no Mundial de Judô

Anúncios

O sorteio realizado na manhã deste domingo, em Budapeste, na Hungria, definiu os primeiros rivais dos judocas brasileiros no Campeonato Mundial, que começa nesta segunda-feira. O técnico da seleção brasileira masculina, Fúvio Miyata, prevê uma estreia dura e de alto nível, portanto, a atenção será fundamental. As preliminares começam às 10h do horário local (5h de Brasília). O bloco final com repescagem, semifinais e disputas por medalhas começará às 16h no horário local, 11h no horário de Brasília.

– A avaliação geral é que o Mundial é realmente um campeonato mais duro. Nas primeiras lutas, alguns saíram bem, mas a maioria já sai com uma primeira luta difícil e que tem que ter atenção. Vale muita atenção nas primeiras lutas de nível alto. Mas este é um Campeonato Mundial, faz parte do processo, não é um Grand Prix, não é um Open. Nós já esperávamos isso. A primeira luta é atenção e bom aquecimento. Vamos para cima – analisou Fulvio Miyata, que trabalha junto com Luiz Shinohara no comando da seleção masculina.

Anúncios

Mario Tsutsui, um dos técnicos da seleção brasileira feminina, acompanhou a cerimônia oficial de sorteio em um hotel de Budapeste ao lado de Fúlvio, Shinohara, da técnica Rosicleia Campos (feminino) e do gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira.

– Chave de Mundial é sempre dura. É preciso estar atento em cada tomada de decisão durante o combate, lutar bem e chegar nas cabeças, entre os oito primeiros, depois entre os quatro e assim por diante. Temos algumas novidades entre os adversários, mas todos continuam muito duros. É Mundial – disse Mario Tsutsui.

Anúncios

Os primeiros brasileiros no tatame da László Papp Arena serão os Ligeiros Stefannie Arissa Koyama (48kg), Phelipe Pelim (60kg) e Eric Takabatake (60kg). Seis, dos 21 atletas convocados, chegaram à Budapeste no sábado, 26: Stefannie Koyama, Sarah Menezes, Érika Miranda, Eric Takabatake, Phelipe Pelim e Charles Chibana.

Confira a programação em Budapeste:

27/08

Sorteio das chaves

28/08

Eric Takabatake (60kg)

Phelipe Pelim (60kg)

Stefannie Arissa Koyama (48kg)

29/08

Charles Chibana (66kg)

Érika Miranda (52kg)

Sarah Menezes (52kg)

30/08

Marcelo Contini (73kg)

Rafaela Silva (57kg)

31/08

Victor Penalber (81kg)

Eduardo Yudi Santos (81kg)

Ketleyn Quadros (63kg)

01/09

Maria Portela (70kg)

Mayra Aguiar (78kg)

Samanta Soares (78kg)

02/09

Luciano Corrêa (100kg)

David Moura (+100kg)

Rafael Silva (+100kg)

Maria Suelen Altheman (+78kg)

03/09

Mundial por equipes mistas

Horários: Preliminares – 5h*

Finais – 11h*

*horário de brasília

Fonte: G1

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias