Anúncios
Um ato de bravura terminou em tragédia no último sábado, no estado de Utah, nos Estados Unidos. O brasileiro Daniel Braga Figueiredo, de 31 anos, morreu afogado ao tentar salvar uma menina de 12 anos que se afastava da margem do reservatório Silver Lake Flat, localizado na região montanhosa de American Fork Canyon, a cerca de 64 quilômetros de Salt Lake City.

Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Utah, Daniel — que era parente da garota — pegou emprestada uma prancha de stand-up paddle por volta das 19h (horário local) para resgatá-la, após perceber que ela estava sendo levada pela correnteza em uma boia inflável.
Anúncios
Testemunhas relataram que os dois lutavam contra a água enquanto ele tentava colocá-la em segurança na prancha. Em determinado momento, ambos caíram no reservatório. Enquanto permanecia na água, Figueiredo conseguiu recolocar a menina sobre o dispositivo inflável novamente, mas logo depois desapareceu sob a superfície.
Equipes de emergência foram acionadas e deram início a uma operação de busca. O corpo do brasileiro foi localizado e retirado do lago por volta das 21h30 (horário local). A menina foi resgatada sem ferimentos.
Anúncios
Fonte: G1