Anúncios
O paulista George Bento, de 36 anos, julgado por esfaquear e matar um adolescente de 16 anos ao reagir a um assalto, foi considerado inocente pela Justiça da Irlanda nesta terça-feira (14).
Bento trabalhava na Irlanda como entregador de comida e reagiu quando viu a bicicleta de um colega ser roubada. O brasileiro se apresentou a polícia e foi preso no início de 2021.
Anúncios
Segundo o jornal irlandês “RTE”, o júri entendeu que Bento agiu dentro da lei ao tentar recuperar uma bicicleta roubada e que ele e um amigo foram atacados injustamente por um grupo de adolescentes.
George Gonzaga Bento has been found not guilty of the murder of 16-year-old Josh Dunne in Dublin last year. He was also found not guilty of producing a knife in a manner likely to intimidate another and not guilty of assault causing harm to two othershttps://t.co/onOb4Qa50B
— RTÉ News (@rtenews) June 14, 2022
Josh Dunne, o adolescente que morreu, era uma das pessoas desse grupo que atacou o brasileiro. A fatalidade da morte, para a júri, foi consequência de legítima defesa.
Anúncios
Após o julgamento, George Bento foi liberado e disse para a imprensa local que precisava de um tempo para processar tudo que aconteceu. Ele também lamentou a morte de Josh Dunne e espera que a família dele posso lhe perdoar pelo que aconteceu.
Fonte: Yahoo!