Anúncios
Um brasileiro de 29 anos foi preso numa operação de combate à pedofilia na Argentina, na terça-feira. Durante uma investigação do Ministério Público e da Polícia Federal do país sobre distribuição de imagens de pornografia infantil, o brasileiro foi identificado abusando sexualmente de menores de idade.
A investigação começou a partir de uma denúncia para o Órgão de Investigação Judicial da Promotoria, por meio do Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC). Foi feita, então, a primeira incursão na casa do acusado na cidade de Buenos Aires. Nesse procedimento, computadores e celulares foram apreendidos.
Anúncios
Segundo o portal de notícias “Infobae”, o suspeito é um estudante de Medicina que mora na Argentina há cerca de sete anos e fazia bicos como tradutor de textos de português para o espanhol. Quanto às ações criminosas, ele foi acusado de oferecer imagens de pedofilia a outras pessoas pela internet em troca de dinheiro.
Anúncios
Após os aparelhos serem periciados, imagens de três vítimas foram encontradas. As investigações revelaram que o menino e as duas meninas eram filhos da namorada do brasileiro. Após realizar uma operação de busca e apreensão na casa da mulher, na cidade de San Martín, na província de Buenos Aires, o governo argentino ofereceu apoio psicológico às vítimas.
Enquanto investigadores realizavam uma inspeção minuciosa do local em busca de evidências do crime, apreenderam celulares, roupas, lençóis e outros itens. Um dos objetivos foi encontrar na casa elementos que identificassem onde os vídeos foram filmados e se poderia haver outros menores envolvidos.
A promotora Celsa Ramirez fez um pedido de prisão preventiva para o acusado, alegando risco de fuga e obstrução de Justiça.
Polícia Federal da Argentina participou da operação (Foto: Divulgação/Polícia Federal Argentina)
Fonte: Extra