27 de novembro, 2024

Últimas:

Brasileiro é morto na Espanha ao tentar separar briga, diz família

Anúncios

O sul-mato-grossense Salomão Freitas Maia, de 19 anos, foi morto com um golpe de faca no sábado (28) em Madri, Espanha, ao tentar separar briga em que o amigo dele estava envolvido, segundo a família.

Ele foi enterrado na terça-feira (31) na capital espanhola e, de acordo com familiares, que moram em Paranaíba, cidade a 368 km de Campo Grande, não foi possível trazer o corpo para o Brasil devido ao custo do translado, em torno de R$ 100 mil.

Anúncios

De acordo com a madrasta de Salomão, Janaina Freitas, o jovem foi assassinado ao tentar separar a briga de um amigo dele com um grupo rival. Ele acabou sendo atingindo por um golpe de estilete próximo ao coração.

Janaina ainda conta que o amigo de Salomão foi atingido com três golpes e está internado em estado grave.

Anúncios

De acordo com a madrasta, a imprensa espanhola fala em uma possível briga entre gangues, comum na região. O último contato com o enteado foi uma semana antes da morte, quando ele disse que tinha conseguido o visto para trabalhar.

Segundo a madrasta, Salomão estava há quase quatro anos em Madri. Ele era casado e deixa uma filha de 1,1 mês. Janaina diz ainda que o enteado não tinha inimigos.

Fernanda Orioli, que se tornou amiga de Salomão quando ele se mudou para a Espanha, conta que a mãe dele “lutou muito” para que seu filho fosse morar com ela.

“Ele não era de gangues. Quero deixar isso claro. Ele era uma pessoa maravilhosa e meiga, um grande amigo. Agora estamos todos muito nervosos e arrasados com o que aconteceu”, explica.

Segundo o Jornal Extra, Salomão foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas, o jovem perdeu muito sangue e não resistiu. O caso está sendo investigado pela Brigada de Informação Provincial especializada em gangues latinas.

De acordo com a polícia, a briga entre duas gangues começou por volta da meia noite de sábado em uma praça de Carabanchel, em Madri. Um adolescente espanhol de origem dominicana, de 17 anos, ficou gravemente ferido e outros três suspeitos foram presos enquanto recebiam atendimento médico.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Empresa especializada em gerenciamento de conformidade regulatória e mitigação de riscos opera atualmente no Brasil, Chile e México ...

Categorias