Anúncios
Alice Albuquerque, 15 anos, foi morta a facadas em Rotterdam, na Holanda, por volta das 20h15, horário local, na quinta-feira, 12.
Segundo a imprensa holandesa, uma amiga da jovem, de 16 anos, a mãe e a irmã foram detidas pelas autoridades do país para averiguações. Cento e cinquenta policiais trabalham nas investigações do caso.
Anúncios
De acordo com testemunhas, ela, que nasceu em Manaus e morava há seis anos com a mãe na Europa, recebeu uma mensagem para ir ao apartamento da jovem, que era colega de classe, para se reconciliar, após uma briga um dia antes do assassinato. Chegando lá, Alice sofreu facadas no pescoço dadas por ela. Uma ambulância foi chamada, mas Alice não resistiu aos ferimentos.
A hashtag #JusticaporaAlice foi criada nas redes sociais para que o consulado brasileiro ajude a família a trazer o corpo de Alice para que seja enterrado em Manaus.
Anúncios
Guto Albuquerque, primo de Alice e digital influencer, usou sua conta nas redes sociais para pedir justiça por sua família. “Uma perda, uma vida cheia de vida, cheia de sonho, cheia de objetivos. Tantas coisas na vida para construir. Tantos sonhos, uma flor de menina. Uma vida destruída. Só queremos justiça. Quinze anos de primavera. Minha menina lida, vou te amar para vida toda, minha Alice”.
Fonte: Glamour