28 março, 2024

Últimas:

Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

De forma inédita em toda a história do esporte no clube, a equipe de Remo Master do Corinthians conquistou o 1º lugar no Campeonato Sul-americano realizado no Chile, entre 21 e 24 de março. A competição contou com a participação de mais de 100 atletas que remaram em sete tipos diferentes de barcos para garantir o título ao S.C. Corinthians Paulista.

Com disciplina e treinos na raia da Universidade de São Paulo, a equipe venceu o campeonato com 126 medalhas de ouro, 55 de prata e 30 de bronze, totalizando 211 medalhas, seguida pelos clubes chilenos Estrella Blanca e Desportivo Alemán. Ao todo, a competição reuniu cinco países, Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, somando um total de 22 clubes e mais de 400 remadores, que disputaram provas durante quatro dias.

Para Dorival Solera Torres, diretor do remo no Corinthians, essa conquista representa muito para a equipe. “Dedicamos esforços nos treinos com uma rotina muito intensa. Chegamos ao Chile acreditando no potencial de toda a equipe e aqui estamos! Além disso, essa é a primeira vez que o Remo Master traz um título internacional para casa”. Já para Giovanni M. Cardoso, cofundador da Mondial e AIWA e remador Master pelo Corinthians, “um ponto interessante dessa conquista, além do sentimento de ter alcançado algo totalmente inesperado pelos adversários, foi que traçamos em 6 de janeiro de 2024, em reunião, um plano com responsabilidades, datas e objetivos, inclusive com ata assinada, coisa de boa gestão empresarial trazida à gestão esportiva e que deu muito certo. Atingimos o objetivo!”.

Presente no Corinthians desde 1926, o remo é um dos esportes amadores do clube paulista e que atrai atletas de diferentes faixas etárias. Com a recente conquista, a equipe de Remo Master visa atrair ainda mais visibilidade para o esporte.

Últimas

Homem é preso quando embalava porções de drogas em Botucatu

28/03/2024

Durante cumprimento de mandado de busca em um imóvel no Conjunto Habitacional Antônio Herminio Delevedone alvo...

Categorias