“Moleque imbecil”, diz o G1 no Facebook sobre menino que subiu no carro de Bolsonaro no 7 de setembro

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O perfil do portal de notícias G1, da Rede Globo, no Facebook, publicou, na tarde de ontem, 7, um comentário ofensivo a Ivo César Gonzales, menino de 9 anos que participou de desfile do 7 de setembro ao lado do presidente Jair Bolsonaro, no Rolls-Royce.

“Moleque imbecil, vai se alfabetizar”, dizia comentário do G1 na própria publicação com entrevista da criança, que disse que este foi “o melhor desfile de todos”. O comentário foi apagado cerca de 30 minutos depois, mas antes foi respondido e printado por diversos usuários.


Perfil da Globo fez comentário ofensivo contra criança que participou de desfile ao lado de BolsonaroReprodução/Facebook

Na noite de sábado, o perfil da Globo manifestou-se pelo Twitter sobre o caso, informando que a conta “foi indevidamente utilizada” e que “repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis”.


Nota do G1Reprodução/Twitter

Ainda durante a tarde, antes de o G1 confirmar o comentário, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, falou sobre o ocorrido no Twitter. “O editor escrever isso, inaceitável!!! Espero que Deus devolva em dobro todo o mal que há dentro de vocês”, disse.


Weintraub disse que comentário é “inaceitável”Reprodução /Twitter

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, também comentou a situação. “Alô @g1 @g1politica é verdade isso? O pior é que se for verdade eu não duvidaria que não fosse o estagiário”disse mais cedo.

Após a nota divulgada, respondeu“Bacana. Massssss (sic), foi o estagiário ou o editor chefe? Xingar uma criança foi muto (sic) pesado!”.


Eduardo Bolsonaro responde nota do G1

Fonte: Poder 360

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes