Maestro da banda municipal do interior de SP morre em cachoeira

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O músico e maestro de Itapeva (SP) Emerson Urba, de 38 anos, morreu após escorregar de uma pedra em uma cachoeira na cidade de Sengés (PR). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi na segunda-feira (8), mas a vítima foi encontrada nesta terça-feira (9). Urba era maestro da banda municipal de Itapeva, a Banda Lira Itapevense, desde 2012.

Segundo a corporação, testemunhas contaram que a vítima submergiu e desapareceu depois de escorregar de uma pedra e se afogar na cachoeira de Sobradinho. Após buscas, o corpo de Emerson foi localizado pelos bombeiros nesta terça-feira (9), a 30 metros de onde houve a queda.

O local e o horário do enterro ainda não foram confirmados. Um show da Banda Lira Itapevense estava marcado para esta terça-feira na cidade e foi cancelado pela prefeitura.

Nota de pesar

A Prefeitura de Itapeva publicou no Facebook uma nota de pesar pela morte do maestro. Urba formou-se pelo Conservatório Dramático Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí (SP). Além de ser responsável pela Banda Lira Itapevense, ele também foi também professor da Escola Municipal de Música “Hugo Bellesia”, de Itapeva. Confira um trecho da nota:

“’Todo artista tem de ir onde o povo está…’, já dizia o poeta. Ninguém mais do que o Emerson Urba cumpriu à risca essa missão. Músico talentosíssimo, seja como trompetista, seja como maestro e professor, foi um grande apaixonado pelo seu trabalho e fará muita falta para a cultura Itapevense.”

Além de maestro, músico também era trompetista (Foto: Divulgação/ Prefeitura Itapeva)
Além de maestro, músico também era trompetista (Foto: Divulgação/ Prefeitura Itapeva)

 

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes