Homem morre e outro passa mal durante prova de travessia no mar de Florianópolis

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um homem de 57 anos morreu e outro de 63 anos foi levado ao hospital após passarem mal durante uma prova de travessia no mar da praia do Campeche, em Florianópolis, na manhã deste sábado (30). Eles foram resgatados por uma equipe do Batalhão de Operações Aéreas, do Corpo de Bombeiros.

Os dois casos ocorrem em momentos distintos. Às 9h50, o helicóptero Arcanjo, da corporação, foi adicionado para o atendimento do um médico cardiologista, de 63 anos, que foi retirado do mar com parada cardiorrespiratória. Segundo os socorristas, ele não chegou a engolir água e foi encaminhado ao Hospital Caridade, em quadro considerado estável.

O outro caso envolveu o atleta José Luis Timmers, de 57 anos, que veio de Porto Alegre (RS) para fazer a prova. Ele sofreu um mal súbito durante a travessia e foi retirado do mar com sinais de afogamento. Timmers foi atendido pelos paramédicos e guarda-vidas que estavam no evento, mas não resistiu e morreu no local.

A equipe da Academia Sotália Sports, que há 20 anos organiza a Travessia da Ilha do Campeche, disse em nota que nesse período nunca registrou incidentes como esses, e que se sente profundamente consternada com a morte do atleta. Ainda afirmou que deseja plena recuperação ao atleta que está internado.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes