Garota morre após tocar em lâmpada e levar choque

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A menina Isabelly Mariane Alves Dantas, de 4 anos, morreu após tocar em uma lâmpada no jardim de um espaço de eventos onde estava com a família, nesta quarta-feira (13), em Rio Verde, no sudoeste do estado. Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Parentes da menina participavam de um bingo de revendedores de utensílios domésticos quando levou o choque. O capitão dos bombeiros José Leandro Dias Graciano informou que a garota sofreu uma descarga elétrica enquanto brincava com outra criança perto de uma escada.

“Ela tocou na luminária que faz a iluminação da parte de jardinagem. No momento que a nossa equipe chegou, constatou que o vidro dessa luminária estava quebrado, mas ninguém soube informar se foi a criança que provocou a quebra da luminária ou se já estava quebrada”, esclareceu.

Conforme a tenente Thayssa Souza, também dos bombeiros, quando a equipe da corporação chegou, outras pessoas que estavam no local tentavam reanimar a criança. “Ela [menina] estava já em parada cardiorrespiratória. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [Samu] também foi acionado e fez os primeiros socorros. Depois, ela foi levada ao Hospital Municipal de Rio Verde, onde a morte foi confirmada”, relatou.

O tio da criança, Danilo Ferreira Cunha, lamentou o acidente, “Infelizmente a gente perdeu uma criança linda, bonita”, disse emocionado. O enterro deve ser realizado na quinta-feira (14).

Os bombeiros informaram ainda que o certificado de conformidade do estabelecimento, que valida a segurança da parte elétrica do prédio, estava vencido desde o último dia 8. No entanto, a casa de eventos estava dentro do prazo para renovação do certificado, que vai até o próximo dia 31.

O acidente vai ser investigado pela Polícia Civil da cidade. A delegada Jaqueline Camargo, responsável pelo caso, deve começar a ouvir testemunhas na próxima semana e vai verificar se houve algum tipo de negligência ou falta de manutenção no local.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes