Câmera flagra abandono de cachorro dentro de saco no interior de SP; vídeo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um cachorro foi abandonado dentro de um saco, na manhã deste sábado (18), no bairro Jardim Eldorado, em Sorocaba (SP). Uma câmera de segurança registrou quando o carro deixa o animal.

Veja o vídeo:

O vídeo mostra quando o motorista estaciona, abandona ocachorro e vai embora pela rua Miguel Sayeg, em uma região de chácaras.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que o cão foi recolhido por uma vizinha e está recebendo cuidados. O caso será registrado na Polícia Civil pela representante da associação de moradores do bairro.

Uma veterinária que avaliou a saúde do animal afirma que ele aparenta ter entre 9 a 11 meses de vida. O dono do veículo não foi identificado.

O abandono é considerado uma forma de maus-tratos a animais, portanto é crime (Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98). A pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção e multa.

Em Sorocaba, denúncias sobre casos de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelos telefones da Polícia Militar (190) e Guarda Civil Municipal (153), em situações emergenciais e de flagrante.

Cão foi deixado dentro de saco em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal
Cachorro foi deixado dentro de saco em Sorocaba (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes