Bolsonaro apresenta melhora no quadro pulmonar e começa a reduzir a nutrição endovenosa

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, mantém boa evolução clínica, não tem febre e o quadro pulmonar apresenta melhora significativa, segundo o boletim médico divulgado neste domingo (10). Os médicos diagnosticaram pneumonia bacteriana na última quinta-feira (7).

Ainda segundo o boletim deste domingo, ele “prossegue com os mesmos antibióticos”. “Iniciou-se hoje a redução gradativa da nutrição parenteral (endovenosa) e mantém a dieta cremosa associada ao suplemento nutricional especializado por via oral. Segue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular,alternados a períodos de caminhada”, diz o texto.

Neste sábado (9), Bolsonaro começou uma dieta cremosa. A diferença da dieta pastosa, que ele já havia iniciado nesta sexta, para a cremosa, é que a primeira é batida no liquidificador e a segunda, é só amassada. Na foto postada em redes sociais neste sábado, Bolsonaro aparece almoçando uma sopa. Um picolé de limão e uma água de côco compõem a refeição.

Boletim do Hospital Albert Einstein sobre o presidente Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Na sexta-feira (8), o presidente retirou o dreno colocado no seu abdômen e a sonda nasogástrica.

Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirar uma bolsa de colostomia e refazer a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso no dia 28 de janeiro. Ele está internado na unidade semi-intensiva do hospital.

Também na sexta, Bolsonaro se alimentou pela primeira vez. Ele vinha recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes