16 abril, 2024

Últimas:

Brasil vira sobre o Irã e vai à final da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Anúncios

O sonho do hexa do Brasil na Copa do Mundo de Futebol de Areia está vivo. Na manhã deste sábado, a Seleção venceu o Irã de virada por 3 a 2 e se classificou à decisão do torneio disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O adversário do Brasil será a Itália, que venceu Belarus nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar e prorrogação. A final será realizada neste domingo, às 12h30, com transmissão do sportv.

Alisson comemora gol do Brasil na Copa do Mundo de Futebol de Areia (Foto: Divulgação/Fifa)

O Irã chegou a abrir 2 a 0, mas o Brasil buscou a virada de forma emocionante. Alisson marcou duas vezes e empatou. A 41 segundos do fim do terceiro tempo, quando o jogo parecia se encaminhar para a prorrogação, Brendo fez o gol da classificação.

Anúncios

O Brasil volta à final da Copa do Mundo de Futebol de Areia depois de sete anos. A última vez havia sido em 2017, justamente no último título verde e amarelo. A Seleção também foi campeã em 2006, 2007, 2008 e 2009 e é disparada a maior vencedora. Somente França, Rússia e Portugal também já levantaram o troféu. A Rússia, campeã do último torneio, triunfou por três vezes. O esquadrão português ganhou em duas oportunidades, e os franceses faturaram um caneco.

– Você, torcedor brasileiro, pode confiar, porque aqui temos 12 guerreiros, e o Brasil está na final. Vamos buscar o hexa – afirmou Bruno Xavier, que deu a assistência para Brendo marcar o gol decisivo.

Anúncios

Neste sábado, o sonho do hexa ficou perto de acabar. Com menos de um minuto de jogo, o Irã abriu o placar na primeira finalização da equipe na partida, com Mirshekari, que acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Tiago Bobô. O Irã se defendia bem, mas o Brasil teve boa chance de empatar em cobrança de falta de Edson Hulk, que parou no goleiro adversário.

Na reta final do primeiro tempo, o Irã mostrou superioridade, pressionou e teve chances para ampliar o placar. O Brasil tinha muitas dificuldades de chegar ao ataque, mas levou perigo duas vezes em chute de longe do goleiro Tiago Bobô, ambos defendidos pelo goleiro do Irã.

Na saída de bola do segundo tempo, em uma jogada ensaiada, Masoumi recebeu pelo alto, dominou e emendou uma bicicleta para fazer um golaço e ampliar o placar para o Irã.

O Brasil respondeu pouco mais de dois minutos depois com o pênalti sofrido por Alisson, derrubado por Reza Amiri. Na cobrança, Alisson bateu com força no canto direito do goleiro e diminuiu para a Seleção. Após o gol, o Brasil pressionou e quase chegou ao empate com Catarino, que recebeu passe de letra de Zé Carlos e parou no goleiro iraniano.

O Brasil terminou melhor o segundo tempo e voltou na pressão para a terceira e última etapa. Com dois minutos, Alisson voltou a aparecer e marcou um golaço de bicicleta para empatar a partida.

Após o empate, o jogo ficou nervoso. As duas seleções erravam bastante, a marcação já não estava tão ajustada, e os goleiros tiveram que trabalhar. A 41 segundos para o fim, Brendo recebeu de Bruno Xavier, dominou no peito e mandou de voleio para virar a partida. O Irã ainda teve uma chance em cobrança de falta, mas o goleiro defendeu, e o Brasil está na final.

Fonte: G1

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias