Anúncios
A seleção feminina de vôlei venceu a quinta partida de seis disputadas na Liga das Nações, nesta quarta-feira. De virada, o Brasil derrotou a Itália por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/15, 25/19 e 25/19. Depois de um primeiro set bem abaixo do que vem apresentando, o time de Zé Roberto se reencontrou para virar o duelo.
O Brasil começou com Bia e Ana Cristina de titulares, nos lugares de Gattaz e Garay. Pela primeira vez, a jovem revelação do vôlei brasileiro começou jogando na seleção principal. Muito caçada no saque, Ana teve dificuldades no passe. Com o restante do time rendendo abaixo do esperado também, acabou sendo sacada para a entrada de Rosamaria. Jogando de ponteira, Rosa se destacou na partida e aproveitou a chance na luta por uma vaga em Tóquio.
Anúncios
Destaques
Carol, mais uma vez, teve uma atuação muito boa. A central foi bem em todos os fundamentos e dá passos largos para estar na lista olímpica. Quem aproveitou bem a partida para tentar uma vaga em Tóquio foi Rosamaria. Ela entrou de ponteira e foi bem, sendo um dos destaques do jogo. Roberta também foi bem e ganha uns pontinhos nessa briga.
Na tabela
Com cinco vitórias em seis jogos, o Brasil está em terceiro lugar na competição e caminha para se classificar para as semifinais. A Itália segue em décimo quinto.
Anúncios
Próximos jogos
O Brasil começa a terceira semana da Liga das Nações no próximo domingo, contra a Sérvia, a partir das 10h. Na segunda, enfrenta a Bélgica, às 16h e, na terça, encara a China, às 11h.
Fonte: G1 – Foto: FIVB / Divulgação