26 abril, 2024

Últimas:

Brasil vira e vence a França pela Liga das Nações

Anúncios

Em sua 13ª partida pela Liga das Nações, a Seleção Brasileira de vôlei masculino encarou a França nesta sexta-feira, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e saiu com a vitória. Os comandados de Renan dal Zotto conquistaram o triunfo de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 18/25, 23/25 e 23/25.

Os brasileiros já entraram em quadra nesta sexta com a classificação garantida. Agora com 12 triunfos em 13 jogos, a equipe verde e amarela contou com a derrota da Itália diante do Canadá para começar o embate com a vaga assegurada, já que tal resultado impossibilitou uma queda da Seleção para fora do top 5 da tabela de classificação.

Anúncios

Na próxima rodada da Liga das Nações, novamente na capital nacional, os comandados de Renan encaram o Canadá, às 20h00 (horário de Brasília) deste sábado.

O set inicial começou pautado pelo equilíbrio, com as duas seleções alternando momentos de superioridade no embate. Tal cenário persistiu no duelo até a reta final, quando o bloqueio francês apareceu de forma decisiva e, parando ataques de Rafael e Maurício Borges, permitiu que Tillie ficasse em posição de confirmar o ataque e fechar a rodada em favor dos europeus.

Anúncios

Na parcial seguinte, o Brasil respondeu. Seguindo a linha do set anterior, o equilíbrio ditou o ritmo de ações. Dessa vez, entretanto, na reta final, os comandados de Renan Dal Zotto engataram múltiplas sequências de pontos consecutivos e não tiveram problemas em deixar tudo igual no confronto.

O terceiro set viu a seleção da casa tentar alargar sua vantagem, mas Boyer e Le Goff não deixavam a França cair para trás no marcador. Ainda assim, Bruninho e Douglas Souza apareceram no momento certo e garantiram mais um triunfo brasileiro no jogo: 25 a 23.

Com a virada consolidada, o Brasil sentiu o momento a seu favor na quarta e última parcial. Abrindo vantagem, os mandantes permitiram uma reação francesa no meio da rodada, mas logo retomaram as rédeas do embate e dominaram a reta final do set e da partida, saindo com a vitória em meio a classificação antecipada na Liga das Nações.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Exposição Alquimia da Liberdade terá início neste sábado, 27

26/04/2024

Anúncios No dia 27 de abril, sábado, a partir das 17 horas, ocorrerá a abertura da...

Categorias