Anúncios
A despedida do Brasil para os jogos em casa pela Liga das Nações veio com um vitória em cima da Rússia, na noite desta quinta-feira (23), num Ginásio Nilson Nelson lotado, em Brasília. A Seleção de Zé Roberto Guimarães mostrou domínio do início ao fim e garantiu uma vitória tranquila por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/14.
Diante de um time russo jovem e sem tanta experiência, o Brasil se recuperou da derrota que sofreu na última partida, contra a República Dominicana. Sendo assim, as brasileiras fecham a etapa em casa com dois triunfos e um revés. Já nesta sexta, a Seleção embarca para a Holanda, onde encara a segunda etapa, jogando contra as holandesas, a Bulgária e a Polônia.
Anúncios
Embalado pela torcida, o Brasil começou o jogo com uma intensidade nas alturas e chegou a abrir seis pontos de frente. No entanto, a Rússia respondeu com o bom saque de Romanova, encostando no placar. Foi quando as brasileiras começaram a desgarrar de vez no marcador e impuseram um domínio para fazer 25 a 15.
Para o segundo set, quem saiu na frente foi a Rússia, mas sem conseguir segurar a vantagem por muito tempo. Logo o Brasil virou e se manteve sempre na frente, mesmo que com as russas respondendo bem. Depois da metade da parcial, com boa apresentação de Gabi, no ataque e o bloqueio fazendo bonito, a Seleção caminhou para mais fechar mais um set, abrindo 2 a 0.
Anúncios
A parcial final foi mais tranquila para o Brasil, que viu a bola cair com facilidade do lado russo da quadra. Contando com erros das visitantes, as brasileiras tinham ainda mais domínio e o time ia construindo uma boa vantagem. Sem muita resistência, a Rússia viu a distância cada vez maior e o Brasil fechou o jogo.
Fonte: Yahoo!