06 de outubro, 2024

Últimas:

Brasil vence o Chile e se classifica para a final do handebol feminino nos Jogos Pan-americanos

Anúncios

O Brasil segue firme na busca pelo heptacampeonato consecutivo de handebol feminino. A equipe do técnico Cristiano Silva venceu o Chile neste sábado, 28, por 30 a 10, e se classificou para a final dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. A partida foi encerrada precocemente devido à forte chuva que caiu em Viña Del Mar, causando goteiras no ginásio. A decisão acontece no domingo, 29, às 19h30 (de Brasília), contra a Argentina, com transmissão ao vivo do Canal 3 – Aída dos Santos, pelo YouTube do Time Brasil.

Giulia Guarieiro abriu o placar no primeiro ataque do Brasil. Tamires e Bruna de Paula, duas vezes cada, ampliaram antes do Chile conseguir balançar a rede. A Seleção Brasileira não encontrou muita resistência e abriu vantagem ainda maior, fechando o primeiro tempo com 19 a 8 no marcador.

Anúncios

O cenário se manteve o mesmo no restante da partida e, com grande atuação de Adriana de Castro, que marcou 11 gols, a equipe brasileira não teve problemas para se distanciar no placar. Aos 13 minutos do 2º tempo, com 30 a 10 no marcador, a partida foi paralisada por conta de goteiras no teto do ginásio. Após cerca de dez minutos, as equipes concordaram em encerrar o jogo com vitória do Brasil.

“Aconteceu esse acidente. Eu senti uns pingos nas minhas costas, até achei que era a torcida e olhei pra cima, aí vi a goteira. Os técnicos estavam de acordo para parar o jogo, pois a chuva não parecia perto de acabar, então eles acharam melhor”, disse Bruna, um dos destaques da seleção com 5 gols.

Anúncios

A armadora falou também sobre o confronto contra a Argentina pela final dos Jogos Pan-americanos.

“A gente sabe que todo jogo contra elas é difícil por causa dessa rivalidade. Elas não vão baixar a guarda e nós muito menos, então vamos com tudo amanhã e que vença o melhor”, falou a camisa 2.

O Brasil chega à final do handebol invicto. Encerrou a fase de classificação com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo B. A Seleção venceu o Paraguai na estreia por 27×15, superando Uruguai (28×9) e Cuba (49×11), antes de enfrentar o Chile na semi.

Fonte: COB – Foto: Miriam Jeske/COB

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma aposta de Petrolina (PE), feita por canal eletrônico, acertou as seis dezenas do concurso 2.783 da Mega-Sena e levou...

Categorias