Brasil vence a segunda no Sul-Centro Americano Feminino de Handebol e está perto do Mundial

Mesmo em processo de renovação, a seleção feminina de handebol faz bonito nos Jogos Sul-Centro Americanos de Handebol. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Uruguai por 37 a 18 e segue 100% na competição com duas vitorias em dois jogos. Além do título, também está em jogo em Assunção (Paraguai) três vagas para o Mundial da modalidade que será disputado ainda este ano. Com mais esse resultado positivo, as meninas vêm o sonho de disputar a competição muito perto. Uma vitória contra a Bolívia, nesta quinta, às 16h, praticamente garante o carimbo no passaporte.

E, para melhorar ainda mais as chances brasileiras, o time boliviano não promete fazer muita resistência. A Bolívia tem duas derrotas nos dois primeiros jogos e em ambos com placares massacrantes. Contra o Paraguai, perdeu por 71 a 9. No dia anterior, o revés foi por 57 a 2 para a Argentina.

Hegemonia sul-americana

Das jogadoras convocadas para o torneio, o técnico Cristiano Rocha não conta apenas com a pivô Mariana Araújo Evangelista, do Pinheiros, que testou positivo para a Covid-19, e a armadora direita Samara, lesionada. Ainda assim, o Brasil chega para a competição como um dos favoritos. Com 11 títulos, as atuais bicampeãs são as maiores vencedoras do Sul-Centro Americano.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação handballsca

Últimas

Streaming faz com que o sertanejo e os artistas nacionais ganhem espaço no cenário musical

25 out 2021

Os anos 2000 foram marcados pelo sucesso do rock e também da música pop. Alguns artistas...

Categorias

Scroll Up