Anúncios
Mesmo em processo de renovação, a seleção feminina de handebol faz bonito nos Jogos Sul-Centro Americanos de Handebol. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Uruguai por 37 a 18 e segue 100% na competição com duas vitorias em dois jogos. Além do título, também está em jogo em Assunção (Paraguai) três vagas para o Mundial da modalidade que será disputado ainda este ano. Com mais esse resultado positivo, as meninas vêm o sonho de disputar a competição muito perto. Uma vitória contra a Bolívia, nesta quinta, às 16h, praticamente garante o carimbo no passaporte.
E, para melhorar ainda mais as chances brasileiras, o time boliviano não promete fazer muita resistência. A Bolívia tem duas derrotas nos dois primeiros jogos e em ambos com placares massacrantes. Contra o Paraguai, perdeu por 71 a 9. No dia anterior, o revés foi por 57 a 2 para a Argentina.
Anúncios
Hegemonia sul-americana
Das jogadoras convocadas para o torneio, o técnico Cristiano Rocha não conta apenas com a pivô Mariana Araújo Evangelista, do Pinheiros, que testou positivo para a Covid-19, e a armadora direita Samara, lesionada. Ainda assim, o Brasil chega para a competição como um dos favoritos. Com 11 títulos, as atuais bicampeãs são as maiores vencedoras do Sul-Centro Americano.
Anúncios
Fonte: G1 – Foto: Divulgação handballsca