Anúncios
O Brasil está com uma mão na taça na Copa do Mundo masculina de vôlei. A vitória por 3 sets a 2 (19/25, 25/23, 25/19, 16/25 e 15/11) em cima da Polônia manteve o país com a invencibilidade na competição e deixou o Brasil a apenas uma vitória do título. O próximo jogo será contra o Japão, donos da casa, às 7h20 da próxima segunda-feira.
No que é considerado o maior clássico da atualidade no vôlei moderno, o Brasil saiu atrás, mas conseguiu se recuperar. O primeiro set foi vencido pela Polônia, com os comandados de Renan errando muito e praticamente sem poder contar com a força no saque e bloqueio.
Anúncios
Mas o Brasil se arrumou nos dois sets seguintes. A seleção conseguiu melhorar bastante o bloqueio e contou com a ajuda de Alan no ataque. O oposto só faltou fazer chover no Japão. Só no segundo set, ele recebeu 13 bolas de Bruninho e marcou 11 pontos cortando em cima dos poloneses.
O quarto set fez com que o Brasil voltasse a errar bastante, além de não aproveitar os fundamentos de bloqueio e saque. A derrota por 25 a 16 mostrou um Brasil mais vulnerável no pior set da seleção até agora nesta Copa do Mundo. O placar diante da Polônia fez com que igualasse o mesmo número de sets perdidos em toda a competição.
Anúncios
Porém, no tie-break, o entrosamento entre Leal e Bruninho finalmente encaixou. Ausente durante boa parte da partida, o cubano naturalizado brasileiro acertou boa parte das bolas que recebeu do levantador e ajudou o time a fechar a partida em 15 a 11.
Campanha
A equipe verde e amarela começou sua trajetória na competição na cidade de Nagano, onde venceu o Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã. Em Hiroshima, onde joga nesta segunda etapa, bateu a Argentina, os Estados Unidos, Tunísia e a Polônia.
Após esta vitória, a seleção do Brasil passa a somar 26 pontos com a campanha invicta na Copa do Mundo. Os poloneses ocupam a segunda colocação, com 22, e os Estados Unidos aparecem em terceiro, com 21 pontos.
Neste domingo, o oposto Alan foi quem mais pontuou, com o total de 27 pontos. O ponteiro Leal foi o segundo, com 21. Um dos mais experientes em quadra, o central Lucão falou sobre a importante vitória conquistada neste domingo.
– Foi uma grande partida. Ganhar da Polônia é sempre importante. Sempre nos encontramos e isso dá uma moral para esses próximos confrontos e também para seguirmos neste campeonato – analisou Lucão.
Leal também comentou sobre o confronto.
– Foi um jogo muito difícil e sabíamos que seria assim. A Polônia fez um bom jogo. Nós tivemos um pouco de dificuldade na recepção, mas jogamos até o final como um time e acho que merecemos essa vitória – afirmou Leal.
O técnico Renan comemorou o resultado positivo.
– Estou muito feliz por essa vitória, que foi muito importante porque jogamos hoje com uma das principais seleções do mundo, atual campeã do mundo, e hoje foi a nossa nona partida em uma competição muito longa, duríssima, e foi um jogo extremamente delicado e difícil de ser jogado.
Fonte: G1